Gincana – Arrecadação de Litros e Leite & Tampinhas

No dia 02 de maio de 2023, teve o resultado de duas provas da Gincana que acontece entre as classes do nosso Ensino Médio e foi surpreendente!A escola foi vencedora, dentre as escolas participantes, da […]

2 de maio de 2023 4:39 pm Destaque

No dia 02 de maio de 2023, teve o resultado de duas provas da Gincana que acontece entre as classes do nosso Ensino Médio e foi surpreendente!
A escola foi vencedora, dentre as escolas participantes, da arrecadação de tampinhas, promovida pela Flextronics, em parceria com a ONG” “Galera Empresto”.

O Galera Empresto é uma Associação sem fins lucrativos que atua na área do Esporte, Educação e Saúde promovendo encontros em locais públicos de pessoas com ou sem deficiências, limitações físicas e/ou mentais promovendo a inclusão através de atividades esportivas onde os participantes – voluntários, assistidos e familiares – participam sem sofrerem quaisquer discriminação e preconceito.

Atletas amadores voluntários conduzem pessoas com deficiência ou alguma limitação física em triciclos adaptados, participam de treinos e provas de corridas de rua e caminhadas além de outros eventos esportivos na cidade.

Dentre as ações do Galera Empresto, está a divulgação e incentivo à inclusão social em todos os ambientes, o respeito pelas diferenças sociais, intelectuais, religiosas, etnia e orientação sexual.

A Associação Galera Empresto é mantida através de contribuições voluntárias, venda de camisetas, materiais recicláveis (lacres de lata de alumínio e tampas plásticas) contribuindo com o meio ambiente e promovendo a sustentabilidade e a ecologia.

Também conseguiram arrecadar 419 litros de leites, que serão doados à instituição Humberto de Campos.

O projeto IHC atende crianças/adolescentes advindas de famílias de elevado risco de vulnerabilidade social, o Instituto Humberto de Campos em muito contribui com as ações de assistência e desenvolvimento social em Sorocaba e, ao longo dos anos, sua postura filantrópica revelam seu papel importante no processo de construção do que hoje se chama Terceiro Setor em todo o país. 

Parabéns aos nossos alunos pela dedicação e empenho durante o curto período de arrecadação!!

Compartilhe


Veja também