Visita Técnica – Campinas

Museu Exploratório de Ciências – Unicamp e Exposição imersiva do artista Van Gogh No dia 26 de abril, aconteceu a Visita Técnica em Campinas, com os alunos do segundo ano do MTec em Administração e […]

28 de abril de 2023 4:40 pm Destaque

Museu Exploratório de Ciências – Unicamp e Exposição imersiva do artista Van Gogh

No dia 26 de abril, aconteceu a Visita Técnica em Campinas, com os alunos do segundo ano do MTec em Administração e Automação Industrial.

Os alunos conheceram o Museu Exploratório de Ciências – Unicamp. Neste museu interativo, os alunos realizaram duas oficinas: Lançamento de Foguetes e Aterrissagem Interplanetária. Almoçaram no próprio Restaurante Universitário.

O Museu Exploratório de Ciências da Unicamp é uma entidade educativa, de difusão e de disseminação científica. 

A oficina de Lançamento de Foguetes, o aluno constrói seu próprio foguete, coleta dados dos lançamentos, e estuda a influência de cada variável no sistema. Explorando conceitos de Física usados na construção de foguetes, experimentando técnicas de aperfeiçoamento de voo, aprendendo métodos de comparação de distâncias e escolhendo os melhores ajustes para aprimoramento do seu projeto.

A oficina de Aterrissagem Interplanetária, o aluno pode projetar um protótipo de um módulo que deve pousar em um outro planeta. Cada equipe recebe um conjunto miniaturas que representam a tripulação que não pode cair do módulo na aterrissagem. Através do método científico os participantes devem refinar o modelo a cada teste, a fim de comprovar ou refutar suas hipóteses de melhoria e encontrar os pontos de otimização das variáveis envolvidas.

Na Exposição imersiva Van Gogh & Impressionistas no Parque Dom Pedro Shopping, os alunos conheceram um espaço recheado de arte e tecnologia, a exposição trouxe ao público uma emocionante viagem pelo genial universo do pintor holandês, com direito a célebres obras, como autorretratos, A Noite Estrelada, Quarto em Arles, Girassóis, Amendoeira em Flor, dentre outras. Como bônus, a exposição oferece, ainda, uma incursão na obra de quatro artistas impressionistas e pós-impressionistas: Monet, Renoir, Gauguin e Cézanne.

A atração contou ainda com labirinto instagramável, instalações artísticas retratando curiosidades sobre a vida dos artistas, café temático, loja de souvenirs, além do grandioso atelier imersivo com quase 1.500m² recheado com projeções de alta definição 360º em paredões e piso.

Foi muita emoção!!!

Compartilhe


Veja também