Você realmente conhece a instituição que te traz conhecimento?

O Centro de Paula Souza é uma instituição muito bem reconhecida e valorizada por nós que estamos localizados no estado de São Paulo. Mesmo com outros canais de ensino técnico, a Etec revolucionou este modelo […]

19 de abril de 2023 2:33 pm Destaque

Mesmo com outros canais de ensino técnico, a Etec revolucionou este modelo de estudo, fornecendo aos alunos do Ensino Médio uma oportunidade de conciliar a última etapa da educação básica, com uma formação técnica, mas também acolhendo alunos de todas as idades a partir do segundo ano do ensino médio nos cursos modulares.

Ainda assim, não procuramos conhecer o prédio que é responsável (e também os profissionais) por nos entregar tanto conhecimento.

Afim de mudar isso, fiz uma entrevista com a colaboradora Juliane, Diretora Acadêmica da Etec Apan, e pude trazer alguns fatos básicos sobre nossa escola, para nos sentirmos mais próximos desse lugar.

Em agosto de 2022, nossa Etec fez 10 anos! E eu tinha tanta curiosidade de saber quem são os colaboradores que estão aqui há mais tempo, nos dando sempre o melhor. Então procurei saber e quero compartilhar com vocês!

Mariane

Cargo Atual: Assessora da Direção Colaboradora desde 2012.

Juliane

Cargo Atual: Diretora Acadêmica Colaboradora desde 2014.

Aline

Cargo Atual: Diretora Administrativa Colaboradora desde 2012

Ana Paula

Cargo Atual: Diretora

Colaboradora desde 2015

ENTREVISTA

1-  Em que ano foi fundada a sede?

28/08/2012. Aqui era localizada a escola estadual Josefa Rodrigues Fernandes, que foi desativada em 2010. O edifício foi cedido para a abertura de uma Etec através de um convênio entre o Centro Paula Souza e Prefeitura Municipal de Sorocaba.

2-  O que surgiu primeiro: Ensino médio integrado, ou os modulares?

Os técnicos modulares. Quando inaugurou a escola, os cursos disponíveis eram Automação Industrial e Instrumentação, no período da manhã e noite. O curso de Instrumentação atualmente não está disponível, fechou em 2016.

3-  Por que o nome “Etec Armando Pannunzio”?

Inicialmente, o nome era “Etec de Sorocaba”, tanto que os primeiros uniformes

eram estampados com este nome, e o itinerário do ônibus também constava como  “Etec de Sorocaba” em suas informações oficiais.

Armando Pannunzio foi prefeito de Sorocaba de 1964 até 1969, e de 1973 até 1977. Este nome é em homenagem à ele.

Saber mais sobre a nossa Etec faz com que possamos verdadeiramente apreciar e nos orgulhar da evolução da propriedade.

O espaço é aconchegante, acolhedor, com uma boa estrutura para os estudos. Nada

mais justo do que divulgar sua história e exaltar os profissionais que aqui estão, sendo atenciosos, flexíveis, modernos e apaixonados por suas profissões!

Matéria escrita pela aluna Ana Laura da Silva de Paula Vieira – 2º Módulo do Curso Técnico em Recursos Humanos.